Municípios e a Geração Nem-Nem

Municípios e a Geração Nem-Nem

A geração Nem-Nem é um fenômeno dos tempos modernos. Filhos dependentes de pais provedores. O que o futuro reserva para esses jovens?

Em Curitiba, pais se esforçaram, com muita luta, para deixar uma herança para os dois filhos, garantindo-lhes uma vida tranquila, sem sofrimentos.

Os pais faleceram e de fato a herança foi usada e consumida. Hoje eles são moradores de rua, dependentes de droga, da “caridade” das pessoas e da assistência da Prefeituras, para não falar das delinquências que praticam. Essa história é real.

Qual foi a falha dos pais? Não deram aos filhos condições de sobreviver ao ciclo da vida cobrando desde tenra idade os ensinamentos e a pressão para a sua dose de luta e trabalho.

Temos no Brasil uma proporção alta de municípios Nem-Nem. Segundo o índice FIRJAN, 63,5% continuam mamando e dependentes de recursos da União e dos seus cidadãos, que poderiam ser utilizados na melhoria das suas vidas. Parece que os ciclos de vida se repetem deixando muitos à mercê dos que trabalham, sem contribuir para o crescimento do País.

Temos aqui um grande problema para todos, consequentemente para prefeitos, vereadores e para a população, carente de educação, saúde e segurança, na dependência da mãe federal que sofre das mesmas mazelas com o seu assistencialismo, bolsa família e corrupção. Somos um país pobre e dependente desta “droga” sem futuro.

Não existem soluções mágicas como pensavam os pais dos garotos a não ser um grande esforço pelo desenvolvimento a começar por uma melhor escolha da estrutura executivo-legislativo, buscando eleitos competentes e íntegros que se esforcem para tirar a todos do assistencialismo federal.

E não somente pela escolha nas eleições, mas também pela participação em organizações cidadãs na cobrança e fiscalização das Câmaras de Vereadores que têm por missão cobrar e fiscalizar as ações dos prefeitos.

Isso leva tempo? Sim. Comece por mirar municípios que estão dando certo e verificar sua estrutura de sucesso. Melhores vereadores e boas estruturas de cobrança.

Observe o GRITA! e os observatórios sociais. O GRITA! tem por missão ajudar na escolha de vereadores, deputados e senadores e na construção de parcerias inteligentes para melhorar o controle do legislativo.

Repetindo edição anterior do GRITA! Em Ação: você, leitor, talvez já saiba se a oportunidade anterior foi abraçada e se o mandato está sendo exercido adequadamente pelos que são esperados nos representar.

Vote certo para eleger cidadãos que representem os eleitores e não os lobbies de ocasião.

Escrito por:

user
Roberto Heinrich
Formado no ITA Turma Ele 70
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Compartilhe:

Leia Mais

Polarização na Política

Os educados para a cidadania vão identificar os interesses subjacentes a falas, pregações, postagens. Identificando valor, exercerão a adesão e se tornarão seguidores, coisa que

Os Efeitos Perversos do Voto Monocrático

A população precisa manifestar admiração e confiança no Poder Judiciário, que detém a prerrogativa da última palavra. Infelizmente, não é isso que se observa Por que

Mande Sua Mensagem

Cadastro de Eventos

Nome do Evento
Status
Descrição do Evento
Galeria do Evento
Maximum file size: 3 MB
Vídeos do Evento
Documentos do Evento
Mandato

Sucesso!

Sucesso!

Municípios e a Geração Nem-Nem
No data was found

Adicione Evento

Nome do Evento
Status
Descrição do Evento
Galeria do Evento
Maximum file size: 3 MB
Vídeos do Evento
Documentos do Evento
Mandato

Adicione Mandato

Nome do mandato
Tem a Chancela do GRITA?
Status
Descricao
Galeria do Mandato
Maximum file size: 1 MB
Pessoa
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?