Missão

Contribuir com o desenvolvimento político, econômico e social do Brasil através da continuada melhoria da qualidade e ação dos representantes do Povo, eleitos para os três níveis de representação, no País, no Estado e no Município.

Ser uma Força Eleitoral apartidária reconhecida por indicar candidatos éticos e conhecedores de nossos problemas. Em cada ciclo eleitoral estes candidatos irão se comprometer antes das eleições a uma pauta estabelecida pelo Movimento GRITA!, e serão indicados ao eleitores como candidatos portadores do “Selo GRITA!”

Acompanhar e avaliar permanentemente os legisladores e exigir deles a promoção das pautas acordadas.

Cartas Aberta aos Poderes da República

Uma Única Nação

Se somos uma única Nação não podemos tolerar a existência do Foro Privilegiado para políticos, que os torna cidadãos diferentes dos demais brasileiros.

Do mesmo modo, devemos exigir igualdade de oportunidades para todos os cidadãos brasileiros.

Eleições Livres

A cada ciclo eleitoral partidos alteram as regras para que o poder continue com os mesmos donos. Começa pelo financiamento das campanhas, segue pela procura de puxadores de votos na ocasião, ou ainda, quota casuísticas e termina em campanhas enganosas.

Democracia

A representação popular no Legislativo perdeu o significado, os partidos não representam mais desejos do Povo mas sim a mera divisão do butim sistemático do erário em benefício de oligarquias organizadas e travestidas de
Partidos Políticos.

O GRITA! irá propor a redução dos Partidos em função das grandes correntes políticas vivas na tradição Ocidental.

Conselho

Diretoria