Planejamento Estratégico do GRITA!

Planejamento Estratégico do GRITA!
Links para o material do Exercício de Planejamento Estratégico do GRITA!

DIRETRIZES ESTRATÉGICAS

Em 30/05/2023, foi apresentado, na Assembleia Geral Extraordinária, a conclusão do Exercício de Planejamento Estratégico e aprovado naquela assembleia. Vale a pena assistir a gravação (link).

Na execução do Planejamento Estratégico, conduzido pelo Eliezer Arantes da Costa T62, foram definidos 8 Grupos Temáticos alinhados com os Objetivos Estratégicos priorizados, especificando os Resultados Desejados e um Plano de Ação composto de 102 ações (Veja aqui essas ações). Para que este exercício chegue a bom termo é fundamental o aumento no número de associados, bem como na colaboração desses, nos trabalhos a executar.

A seguir os links para os documentos básicos:

Identidade Organizacional: Visão, Missão, Princípios e Valores, Proposta de Valor

Público Alvo

Ações Operacionais Externas

Processos Operacionais Internos

Objetivos Estratégicos e Resultados Desejados (OKRs – Objectives & Key Results)

Status @07/08/2023 – Apresentação aos Associados (Slides)

OBJETIVOS DOS GRUPOS TEMÁTICOS

Grupo Cultura Política (Cinza)

Objetivo 8: Colaborar para promover no Brasil uma nova cultura política divulgando, através dos vários canais de comunicação social e com apoio de entidades parceiras, os princípios e as boas práticas de uma política moderna, apartidária, e que desperte e incentive, inicialmente o aumento e engajamento de associados, e sucessivamente o interesse e a participação dos cidadãos na política, de forma a resultar em um ambiente cultural favorável para a formação de um poder legislativo que realmente represente os interesses da sociedade.

Participantes: Loyola T64 (Coordenador), Álvaro P. T70, Guy T64, Esmanhoto T65, Rômulo F. T61, S. Nagumo T64, Betto T74

˜˜˜

Grupo Associados (Magenta)

Objetivo 23: Expansão significativa do número e da diversidade de associados, para todas as classes de renda, com especial atenção para jovens e mulheres, mirando também maior cobertura geográfica, usando preferencialmente os recursos de tecnologia da informação (motores de busca, IA, mídias sociais).

Objetivo 11: Manutenção, no elenco de seus Associados e Apoiadores, uma boa diversidade, com representação de gênero, de idade e de localização geográfica.

Participantes: Del Fiol T65 (Coordenador), Nawa T65, Serbena T89, Tyla T63, Betto T74

Trabalho em progresso…

˜˜˜

Grupo Legislativo (Violeta)

Objetivo 12: Manutenção de contatos proativos, nas casas legislativas federais, estaduais e municipais, por iniciativa própria ou por meio de mandatários apoiados pelo GRITA!, buscando oportunidades para apoiar encaminhamento de projetos de lei e na adoção de práticas da política moderna.

Participantes: Esmanhoto T65 (Coordenador), Cássio T. T64, Guy T64, A. Baulé T83, Betto T74

˜˜˜

Grupo Municípios (Marrom) 

Objetivo 13: Seleção de municípios bem avaliados pelos seus moradores para concentração de atuações e desenvolvimento de ações específicas, de acordo com a vocação local. Utilização de casos de sucesso como modelo para expansão futura das ações para desenvolvimento de novas lideranças alinhadas com os Princípios e Valores.

Participantes: Cássio T. T64 (Coordenador), Guy de Manuel T64, Esmanhoto T65, O. Nawa T65,  Roni Enara (OSB), Juliana Benício (Trevo), Betto T74

˜˜˜

Grupo Comunicação (Verde)

Objetivo 15: Criação de canais de vídeo que passam a ser referências para promoção da importância do legislativo para as democracias, com espaço para entrevistas, para divulgação de bons e maus exemplos nacionais e internacionais e boletins semanais com notícias importantes do Poder Legislativo, devidamente comentadas.

Objetivo 26: Criação de canais de comunicação para dedicação exclusiva em noticiar as ações do GRITA! e para prestar contas aos associados, aos patrocinadores e a entidades e pessoas já contribuintes, e a potenciais ainda não associados.

Objetivo 14: Implantação e operacionalização de canais de comunicação, preferencialmente baseados na internet, para a divulgação dos temas selecionados no Planejamento Estratégico do GRITA, por iniciativa própria ou em parcerias.

Objetivo 18: Manutenção da presença frequente e permanente em todas as redes sociais de grande aceitação popular, adaptando conteúdo e forma de acordo com o modus operandi de cada uma delas.

Participantes: A. Baulé T83 (Coordenador), Guy de Manuel T64, Esmanhoto T65, F. Medeiros T75, Rômulo F. T61, Del Fiol T65, S. Nagumo T64, Betto T74

Veja Artigo de Américo Richieri Filho T69

˜˜˜

Grupo Eventos (Vermelho) 

Objetivo 17: Promoção de eventos de divulgação e debate sobre os temas de interesse nacional.

Participantes: Roberto Heinrich T70 (Coordenador), Cássio T. T64, F. Medeiros T75, Guy de Manuel T64, M. Taschner T66, Betto T74

˜˜˜

Grupo Funding (Amarelo) 

Objetivo 25: Elaboração e implantação de programas de curto, médio e longo prazos para conquista de novos doadores e para levantamento de recursos para cobertura de custos, destinados principalmente às áreas de Comunicação, de Divulgação e de Educação Cidadã.

Participantes: Arnaldo Coutinho T68 (Coordenador), Álvaro Camargo (FGV), F. Kupper 79, Rivaldo Tamiazzo T65

˜˜˜

 Grupo Candidatos (Azul) 

Objetivo 3: Atuação, junto aos partidos e entidades parceiras, na seleção de candidatos a cargos eletivos formalmente aderentes aos princípios, valores e pautas adotados pelo GRITA! (Definição de candidatos com Chancela GRITA!)

Objetivo 7: Articulação com entidades coirmãs, parceiras e influencers para o impulsionamento de campanhas, coletivas ou individuais, quando for oportuno, e destinado em prol de candidatos éticos e comprometidos com as pautas formuladas pelo GRITA!

Participantes: Guy de Manuel T64 (Coordenador), Cássio T. T64, Daniel Rosa, F. Kupper T79, M. Loyola T64, Roberto H. T70, Betto T7

 

Escrito por:

user
Betto Teixeira
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Compartilhe:

Leia Mais

Polarização na Política

Os educados para a cidadania vão identificar os interesses subjacentes a falas, pregações, postagens. Identificando valor, exercerão a adesão e se tornarão seguidores, coisa que

Os Efeitos Perversos do Voto Monocrático

A população precisa manifestar admiração e confiança no Poder Judiciário, que detém a prerrogativa da última palavra. Infelizmente, não é isso que se observa Por que

Mande Sua Mensagem

Cadastro de Eventos

Nome do Evento
Status
Descrição do Evento
Galeria do Evento
Maximum file size: 3 MB
Vídeos do Evento
Documentos do Evento
Mandato

Sucesso!

Sucesso!

Planejamento Estratégico do GRITA!
No data was found

Adicione Evento

Nome do Evento
Status
Descrição do Evento
Galeria do Evento
Maximum file size: 3 MB
Vídeos do Evento
Documentos do Evento
Mandato

Adicione Mandato

Nome do mandato
Tem a Chancela do GRITA?
Status
Descricao
Galeria do Mandato
Maximum file size: 1 MB
Pessoa
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?