Se Você Achava Que Renovar o Congresso Não Era Importante…

Se Você Achava Que Renovar o Congresso Não Era Importante…

Mais um golpe no eleitor

Claudio Dantas publica n’O Antagonista de hoje, importante matéria sobre o projeto de reforma do Código Eleitoral, que vem carregada de más notícias!

Isso reforça a posição do GRITA! sobre a necessidade de uma forte renovação do Congresso em quantidade e em qualidade dos parlamentares, através do voto consciente de cada um dos 150 milhões de eleitores.

Ao contrário da eleição presidencial, que ganha quase todos os holofotes, a seleção de candidatos ao parlamento que venham merecer nosso voto, precisa ser consciente e segura, pois ela ocorre em turno único, no dia 2/10/2022.

Não vale, eleitor, voto nulo, voto em branco ou abstenção, muito menos o voto em qualquer um ou qualquer uma, sem analisar o currículo dos candidatos, quais as pautas que eles subscrevem e se comprometem.

Para o GRITA!, é preciso que o candidato seja ficha-limpa, que se comprometa em votar pela redução ou extinção do Fundo Eleitoral, que esteja disposto a abrir mão dos privilégios conferidos ao parlamentar, dentre outras.

O GRITA! está unindo forças com outros movimentos cidadãos, catalisado através do projeto 200+, para buscar selecionar ao menos 200 candidatos com boa possibilidade de serem eleitos e comprometidos em mudar o Brasil.

Venha conosco nessa jornada! Associe-se ao GRITA! clicando aqui. Passe a seus familiares e amigos a mensagem da importância do voto para o Congresso em 2/10, e vamos fazer uma faxina nas casas de lei para impedir alterações como esta no Código Eleitoral, que atacam a democracia e fazem pouco dos donos reais do poder, os Eleitores!

Escrito por:

Se Você Achava Que Renovar o Congresso Não Era Importante…
Guy Manuel
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Compartilhe:

Leia Mais

UM NOVO CONGRESSO PARA CONSERTAR O BRASIL

General Santos Cruz e Jurista Modesto Carvalhosa discutem com o Presidente do Conselho do GRITA! – Luiz Esmanhoto – as alternativas para melhorar a qualidade do Congresso Nacional, a alternativa de uma nova Constituição, e do papel do Chefe do Executivo

GAZETA DO POVO Repercute o Projeto 200+

Projeto Brasil 200+Movimento quer eleger 200 deputados ficha limpa para lutar contra a corrupção O jornalista Olavo Soares, baseado em Brasília, faz uma reportagem para

O GRITA! Acredita em Somar Esforços

Reclamar, fazer passeatas, travar o bom debate, tudo isso faz parte da democracia, ainda jovem entre nós, ao menos nessa versão 1988 da nossa Constituição.

Você vota. Mas elege?

Antonio Taliberti e Betto Teixeira A eleição para vereador é tão ou mais importante do que para prefeito. As atribuições básicas dos vereadores são discutir

Mande Sua Mensagem