O GRITA! Acredita em Somar Esforços

O GRITA! Acredita em Somar Esforços

Reclamar, fazer passeatas, travar o bom debate, tudo isso faz parte da democracia, ainda jovem entre nós, ao menos nessa versão 1988 da nossa Constituição.

Com todos os problemas, dois impeachments, corrupção sistêmica que, mesmo com Lava Jato, ainda precisa de muito trabalho e massa cinzenta para eliminar de vez, Educação, Segurança, Infraestrutura, tudo isso colocando o Brasil em posições desconfortáveis em nível mundial e, por fim, mas como a pior de todas, a Saúde Pública que já vinha mal foi quase esmagada por um inimigo invisível, mas devastador: o Coronavírus.

A conta de tudo isso, para que o Brasil seja o que queremos, precisará ser paga.

Para não cairmos em um cenário de caos, com poucos recursos e muitas necessidades e uma polarização política que pode romper o tecido social, há que unir esforços e convocar um personagem para resolver a situação que nos encontramos. É o tal Cidadão, que por vezes é chamado de contribuinte, outras de eleitor, por vezes de agente econômico, mas que tem milhões de nomes próprios. Na verdade, não é um só. Somos por volta de 212 milhões de Cidadãos Brasileiros, que temos a obrigação de fazer esse país muito melhor do que está.

O GRITA! quer ser parte da solução, e, para isso, está trabalhando em parceria com outras iniciativas de Cidadania, para que esses cidadãos, em sua versão de Eleitor, usem essa arma -o Voto- de forma eficaz, para mudar o Parlamento. Na Legislatura que começa em fevereiro de 2023 eles e elas estarão lá no Congresso Nacional, com mandatos outorgados por nós, para cuidar das leis, das PECs, do Orçamento…

Importante que tenham sido bem escolhidos e comprometidos conosco, os eleitores.

Diante desse desafio, o GRITA! apoia o Projeto 200+ que reune -até a data desta postagem- duas dezenas de entidades de cidadania com foco na melhoria do Congresso Nacional que elegeremos em 2 de outubro próximo.

Escrito por:

O GRITA! Acredita em Somar Esforços
Guy Manuel
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Compartilhe:

Leia Mais

UM NOVO CONGRESSO PARA CONSERTAR O BRASIL

General Santos Cruz e Jurista Modesto Carvalhosa discutem com o Presidente do Conselho do GRITA! – Luiz Esmanhoto – as alternativas para melhorar a qualidade do Congresso Nacional, a alternativa de uma nova Constituição, e do papel do Chefe do Executivo

GAZETA DO POVO Repercute o Projeto 200+

Projeto Brasil 200+Movimento quer eleger 200 deputados ficha limpa para lutar contra a corrupção O jornalista Olavo Soares, baseado em Brasília, faz uma reportagem para

Você vota. Mas elege?

Antonio Taliberti e Betto Teixeira A eleição para vereador é tão ou mais importante do que para prefeito. As atribuições básicas dos vereadores são discutir

Mande Sua Mensagem