A história nos mostra que todos os castelos dito impenetráveis em algum momento foram invadidos e ironicamente hoje têm seus portões abertos para que as pessoas os visitem.
Recentemente outros castelos até menos irrelevantes como as frotas de táxis, muitas deles sob domínio dos senhores políticos, acabaram sendo derrubados pela concorrência dos aplicativos.
Os taxistas fora da frota dos “senhores feudais” aderiram à nova ordem da mobilidade para serem competitivos. Temos de fato muitos castelos com reizinhos encastelados e superprotegidos.
No entanto, sempre houve guerreiros com criatividade e inventividade que invadiram os castelos. Pode parecer delírio, estes “guerreiros” existem adormecidos na grande população com armas estranhas como é o voto e existem hoje novos meios de comunicação que podem acelerar estas invasões.
Não podemos esperar que não haja reações, pois, as riquezas que estes senhores acumularam dos seus súditos irão ser utilizados contra estes guerreiros. Será que esta história pode ainda ser possível no século XXI?
As guerras com armas reais parecem que não conseguem domar mais populações por muito tempo.